segunda-feira, 30 de novembro de 2009

HIDROLÂNDIA

Hoje se iniciaram as inscrições na cidade de Hidrolândia e vai até sexta -Feira dia 04 de Dezembro próximo. E seram 30 vagas.

INSCRIÇÔES DE TAMBORIL

No último dia 23 até o dia 27 foram realizadas as incrições do Pró-Cidadania na Cidade de Taboril.
Sendo que 254 pessoas se inscreveram e estão concorrendo as vagas ofertadas, incluindo homens e mulheres.

VALE DO CURU

A Região do Vale do Curu, mais precisamente as cidades de Paracuru, São Luis do Curu, Pentecoste, Apuiarés e General Sampaio, irá receber em breve o Pró-Cidadania; já foram realizadas as inscrições e Provas Escritas sempre obedecendo e respeitando ao conteúdo publicado nos Editais das respectivas cidades.
Em breve será realizada a Prova de Esforço Fisico.

IPÚ

O Programa de Proteção a Cidadania chegou a cidade do Ipú, onde já foram realizadas as inscrições, Prova escrita e de Esforço físico. Aguardando pelo inicio do Curso de Formação obedecendo aos mesmos critérios do Plano piloto.

AINDA SOBRE O PRIMEIRO PELOTÃO

O Programa de Proteção à Cidadania - Pró-cidadania foi lançado oficialmente na última sexta-feira (20), em concorrida solenidade realizada em Tauá, município onde foi implantado o Projeto Piloto do Programa. São 80 Agentes de Cidadania que foram aprovados em seleção pública, e estão a serviço da população tauaense. O evento aconteceu no final da tarde, na Rua Temístocles Lins Fialho, s/n – Parque da Cidade. Estiveram presentes, dentre outras autoridades, o governador Cid Gomes e o titular da SSPDS, Roberto Monteiro.
O Pró-Cidadania foi instituído em abril deste ano e é coordenado pela SSPDS, devendo ser implantado nos municípios do Estado do Ceará que tenham menos de 50 mil habitantes, exatamente onde não estiver em atividade o Programa Ronda do Quarteirão. O objetivo é prevenir atos e ações que possam causar danos à comunidade, bem como situações que venham a por em risco o patrimônio e os bens públicos, com seus agentes auxiliando as instituições de segurança e/ou defesa social. Os Agentes de Cidadania não usam armas de fogo. "Eles foram treinados para se fazerem presentes na cidade, para ajudar a polícia e a guarda municipal com informações, atuando também na área da cidadania, em caso de necessidade, como no deslocamento de pessoas doentes", afirma o secretário da SSPDS, Roberto Monteiro.
Os Agentes de Cidadania de Tauá contam com duas viaturas Hilux e 11 motocicletas com sistema de comunicação, que estarão circulando 24 horas por dia na cidade e em cada um dos 7 distritos, que contam com Bases Avançadas interligadas com a Central. Os profissionais foram treinados por policiais da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e estão aptos a atuarem na comunidade, com ações preventivas de segurança pública.

Primeiro Pelotão do Pró-Cidadania

O primeiro Pelotão do Pró-Cidadania foi formado na cidade de Tauá.
Foram formados 80 Agentes Comunitários e 7 Guardas Patrimoniais, obedecendo a uma carga horária de 160 h/a, mais 32h/a de Combate a Drogas com a Divisão de Proteção ao Estudante-DIPRE da Policia Civil; aulas diárias ministradas por profissionais da área da segurança pública; receberam instruções de:  Direitos Humanos, Policiamento Comunitário, Mediação de Conflitos, Uso legal da Força, Defesa Pessoal, Técnicas de Imobilização,Ordem unida, educação física e etc.
No último dia 20 do mês de Novembro foi realizada a solenidade de formatura dos mesmos, participaram do evento , o Governador, Presidente da Assembleia, Secretario da Segurança Pública, Prefeitos e demais autoridades.